Quando o restaurante Especiarias inaugurou em Porto Alegre, os vegetarianos tiveram uma bela surpresa. Até então era raridade um local noturno com tanta variedade de pratos. Mas não apenas isso, o Especiarias era também um local requintado, num ponto nobre, onde foi feito um investimento financeiro incomum para estabelecimentos vegetarianos. Com um vasto cardápio que ia desde massas a risotos, de pizzas a saladas, passando por pratos tradicionais da cozinha brasileira e internacional - além de uma boa carta de vinhos - o local tinha tudo para satisfazer os paladares mais exigentes.
Por estratégia de marketing, o Especiarias não se intitulava vegetariano - apesar de não servir qualquer tipo de carne - justamente para não espantar aquele público que, por inexperiência, acredita que vegetarianos se alimentam só de alface.
Com três ambientes distintos - um agradável espaço ao ar livre, ótimo para happy hours e noites de verão; um tradicional espaço interno clean e sofisticado; e um aconchegante espaço tipo chalé de madeira no andar superior, próprio para noites de inverno - e um atendimento de primeira, o restaurante foi conquistando seu público. Aos sábados começou a promover almoços especiais, com culinárias típicas: tailandesa, espanhola, italiana, brasileira, japonesa, mexicana. Também na época ousava com novidades como a caipirinha de gengibre, sem álcool.
Legumes ao curry |
Outra surpresa foi à noite, quando o outrora variado cardápio foi substituído por um menu de somente quatro pratos. A quarta surpresa desagradável foi constatar que o seu rico buffet de antipasti, onde havia focaccia, cogumelos, dentes de alho grelhados, tabule, palmitos, homus e diversas outras opções foi susbtituído por um pobre buffet de saladas básicas, como alface, cenoura e tomate. O próprio site do restaurante parece ter acompanhado essa estagnação, sem qualquer atualização ou novidade há meses.
Moqueca vegetariana |
O que: Especiarias
Categoria: Onívoro
Onde: MiguelTostes, 290
Quando: seg a sexta: 11h30 às 14h30; terça a sexta 19h30 à meia-noite; sábado das 12h às 15h
Telefone:
Nenhum comentário:
Postar um comentário