segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Suprem

O Suprem é um dos raros restaurantes indianos de Porto Alegre que não servem carne. É lacto-vegetariano, mas informa no seu site que sempre pode adaptar os pratos para a versão vegana.

Funciona em uma agradável casa no bairro Bom Fim, e apresenta uma decoração um tanto híbrida, mesclando temas hindus com mesas de ferro e vidro e detalhes um tanto exagerados, que ficariam mais adequados em uma casa noturna, mas compensa esse desequilíbrio estético com bom atendimento e, principalmente, boa comida. Comandado pelo chef Alexis Zarate (ex-Ocidente), o Suprem agrada pelos temperos originais e combinações inusitadas, começando pelo suco de banana, limão e gengibre. Mesmo para quem é frequentador assíduo o local costuma apresentar uma boa variedade de pratos. Ah, sim, são sempre pratos feitos, e o valor inclui uma entrada, mas não  sobremesa e suco. Aos domingos, há mais opções, com acompanhamentos além do prato principal.

Visitamos o Suprem em dois dias, num dia de semana enum domingo, e em ambos tivemos que adaptar os pratos para a versão sem lactose.  No dia de semana o cardápio foi arroz, salada, dhal de lentilha, purê de batata e bife de proteína ao molho de azeitonas. Bastante satisfatório.



Já no domingo, dia do Banquete Hindu, tivemos que recorrer a um incômodo pedido individual ao chefe, já que o garçom relutou bastante a adaptar o cardápio. No fim, depois de uma longa espera, recebemos um prato com arroz primavera, salada de grão-de-bico, torta de tofu, sabji, pakora de couve-flor e dhal de ervilhas. No banquete hindu a sobremesa está incluída.



O que: Suprem
Categoria: lacto-vegetariano
Onde: Rua Santo Antônio, 877 - Bairro Bom Fim - Porto Alegre
Quando: Diariamente, das 12h às 14h30
Fone: (51) 3312-2731
Email: restaurante.suprem@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário