terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Damask

A casa onde funciona o Damask, localizado na tranquila Sofia Veloso, já serviu de abrigo para um restaurante vegetariano e até para uma lanchonete vegana. Mesmo sendo um restaurante onívoro, o local ainda serve bons pratos vegetarianos da cozinha árabe.




Como entrada, o Damask oferece pastas com pitas (os pães árabes). As pastas são homus (pasta de grão de bico), mutabel (pasta de berinjela) e ainda um molho árabe especial. Os pratos vegetarianos são o sanduíche de faláfel: feito com bolinhos de faláfel dentro pão árabe, junto com saladas de alface, tomate, pepino em conserva, cebola, repolho e tahine; o faláfel ao prato; e o combinado de faláfel, tabule, homus e mutabel. Para quem é fã de pimenta, como eu, o Damask oferece um molho de pimenta raro de encontrar em outros lugares.

Para o cliente entrar no clima, duas tevês passam clipes de música árabe, e a decoração nas paredes também remete ao oriente médio. Mas para por aí, então não se preocupe: você não corre o risco de dançarinas seminuas roçarem seus umbigos no seu prato de homus. No local há também venda de fumos para narguilas, gomas árabes e tahine doce e salgado.


O que: Damask
Categoria: onívoro
Onde: Rua Sofia Veloso, 61 - Cidade Baixa -Porto Alegre
Quando: segunda a sabado, das 19h à meia noite.
Fone: (51) 3026-0490

Nenhum comentário:

Postar um comentário